(21)99962-4901

NO AR

freemusicradio.com.br

www.freemusicradio.com.br

Brasil

Hans Zimmer: como o compositor se tornou o rockstar das trilhas sonoras

Publicada em 12/10/17 as 19:24h por freemusicradio.com.br - 15 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: freemusicradio.com.br)

Mesmo que você nunca tenha ouvido falar do nome Hans Zimmer, o que é pouco provável, você definitivamente já ouviu suas composições. Se não foi em O Rei Leão, pode ter sido em Batman BeginsPiratas do Caribe ou até em Kung Fu Panda. Agora, Zimmer é responsável pela trilha sonora de Blade Runner 2049 com Benjamin Wallfisch, músico conhecido pelos temas de terror em ItA Cura e Annabelle 2.

O alemão é, atualmente, o maior nome quando se fala de composições para Hollywood. O que o transformou com o tempo em, basicamente, um rockstar das trilhas sonoras, e isso não é exagero: logo antes de entrar no projeto de Blade Runner, Zimmer estava em turnê mundial e tocou até no festival Coachella. No mês que vem, lançará o DVD com o registro da tour.

Isso pode ser explicado, talvez, pelo seu envolvimento inicial com música. Antes mesmo de começar a fazer jingles para comerciais no início de sua carreira, Zimmer tocou em algumas bandas de new wave, como Krisma e o The Buggles. Fato curioso: o compositor pode ser visto no clipe do hit "Video Killed The Radio Star", nos teclados:

Nos anos 80, Zimmer trabalhou em diversos filmes britânicos menores e em séries de TV. Em 88, ele fez a música do filme Um Mundo à Parte, que chamou a atenção do diretor Barry Levinson, resultando no convite para trabalhar em Rain Man. Pelo filme, Zimmer recebeu a sua primeira indicação ao oscar por melhor trilha sonora. Este, assim como Conduzindo Miss Daisy, foram dois longas do começo da carreira de Zimmer que levaram o Oscar de melhor filme.

Mas foi aos 38 anos, em 1995, que ele ganhou seu próprio oscar. O prêmio foi pelo seu trabalho inesquecível em O Rei Leão, que quase não aconteceu. Em uma entrevista à Vice, Zimmer explicou que originalmente não quis participar de uma animação da Disney porque achava que seria algo como um musical da Broadway de princesas. A Disney insistiu: "Eles continuavam falando 'não, você é o cara certo, você fará algo diferente'. A minha filha tinha seis anos na época e eu nunca tinha levado ela a uma première de um filme meu. Então eu disse 'ok, eu faço', mas foi para me exibir para a minha filha".







Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Enquete
Escolha qual melhor música de 2017 na sua opinião

 Alok - Hear Me Now
 Anitta – Paradinha
 Mallu - Você Não Presta
 Coldplay (feat. The Chainsmokers) - Something Just Like This
 Dua Lipa - Be The One
 Ed Sheeran - Shape Of You
 Luis Fonsi (feat. Daddy Yankee) - Despacito
 Major Laser (feat. Anitta e Pabllo Vittar) - Sua Cara
 Katy Perry (feat. Nicki Minaj) - Swish Swish







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2017 - freemusicradio.com.br - Free Music Radio - A sua radio online